Gluc!

Blog do Wado Ludo.

Estou no coral de nova música do JAM Project

Não estou mentindo. Estou mesmo. Eu e mais de 1000 fãs do JAM Project, que fez um evento em comemoração aos 10 anos do grupo.

O JAM Party, realizado no dia 5 de fevereiro na cidade de Kawasaki, província de Kanagawa, foi um evento com entrada gratuita (embora apenas para sorteados em uma promoção). Sim, dia 5 de fevereiro, e eu estou postando isso aqui só agora. Maravilha!

O JAM Project surgiu em 2000 com o intuito de criar músicas especiais para os animes. Em uma época onde cantores e bandas famosas de J-Pop invadiam o cenário, aqueles artistas especializados em temas para animes viam seu espaço cada vez mais sendo perdido. Em uma conversa do empresário de Eizo Sakamoto (vocalista das bandas Anthem e Animetal) com Hironobu Kageyama (cantor de Dragon Ball Z), surgiu a idéia de formar um grupo com grandes nomes das animesongs para tomar de volta um pouco desse espaço perdido. O resultado: Ichirou Mizuki (de Mazinger Z, Combattler V), Rica Matsumoto (Pokémon) e Masaaki Endoh (Gaogaigar) unem-se aos dois nomes iniciais e formam o JAM Project. Algo que era previsto para durar por pouco tempo, o sucesso do grupo foi só crescendo, e neste ano, já são 10 anos de carreira. Claro que de lá pra cá muita coisa mudou. Saíram alguns, entraram outros, até um brasileiro entrou na dança. Hoje o grupo é formado por Hironobu Kageyama, Masaaki Endoh, Hiroshi Kitadani (de One Piece), Masami Okui (de Utena e DiGi Charat) e Yoshiki Fukuyama (de Macross 7), com participações esporádicas de Ricardo Cruz.

Mas afinal o que rolou no JAM Party? As aproximadamente 2 horas do evento foram recheadas de surpresas. A primeira é que os membros do JAM Project participaram de uma espécie de quiz, onde o vencedor ganhava uma caixa de… Lantisui (Água Lantis). Lantis é a gravadora do JAM (aparentemente a marca da água nada tem a ver com a gravadora). Com direito a perguntas como “Qual o significado de JAM Project?” e o líder do grupo, Kageyama, errando a resposta! Em seguida, revelações do grupo para esse ano. Começando pela data do novo álbum com músicas exclusivas e inéditas. MAXIMIZER ~Decade of Evolution~ será lançado dia 9 de junho – 3 dias antes de começar a turnê de mesmo nome. Em seguida, a bomba: JAM Project cantará a abertura de Transformers Animated no Japão! Bem, essa não é exatamente a bomba… todos presentes ficaram eufóricos ao saberem que a voz de todos seria gravada e usada no coral da música. Uma participação pequena gritando “HEY!” e “TRANSFORM!”, mas muito gratificante. Viram? Eu estava falando a verdade.

Pra finalizar, um mini-show com 5 músicas: Rescue Fire (Tomica Hero Rescue Fire), Shugoshin-The guardian (Shin Mazinger Shogeki! Z Hen), Bouken-ou ~Across the Legendary Kingdom~ (Ragnarok Online RWC 2009), VICTORY (Super Robot Taisen MX) e Only One. Para surpresa minha, apenas VICTORY não é uma música recente, e justamente essa é a minha música preferida (todas as outras foram lançadas no ano passado).

Esse é só o começo do décimo ano do grupo, e se depender dos fãs, o começo de mais dez, ou quem sabe dezenas de anos mais.

Anúncios

02/03/2010 - Posted by | Animesongs | , , , , , , , , , , ,

4 Comentários »

  1. NÃO ADIANTA, EU ESTOU NO DVD E POR CONSEQUÊNCIA PARTICIPEI MAIS DO JAM PROJECT

    Comentário por lk6 | 03/03/2010 | Responder

  2. ótimo resumo, adorei wado, ahahha acompanhei eufória no twitter!
    Aeeeeeeeeeeeeew ta no coro do cd!!!=D que orgulho hein?
    gaaaaaaaaah o kageyama pode errar, ele é feito de amor e coisas boas xD

    vou encomendar meu cd este mês.
    o jam vai durar até o kageyama morrer ò__ó , ou seja, vai durar pra sempre *0*

    Comentário por sarah-chibi | 03/03/2010 | Responder

  3. Muito doido Wado!! Fico na ansiedade aqui de escutar a música nova com você no coral, hehehehe

    Comentário por Macacão Sapão | 03/03/2010 | Responder

  4. Muito loko! Que sorte ter sido sorteado! A matéria ficou 10 tb ^^

    Comentário por nextconqueror | 03/03/2010 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: