Gluc!

Blog do Wado Ludo.

Takahashi Meijin, o mito

Takahashi Meijin é um funcionário da Hudson. Falando melhor, ele É a Hudson.

Tudo começou quando a Hudson era apenas uma produtora de programas para computador em Hokkaido. O presidente da empresa estava fazendo compras num mercado, quando reparou em um funcionário, dando o melhor de si para vender os produtos fresquinhos e de ótima qualidade do estabelecimento. Seu nome? Toshiyuki Takahashi. O executivo, emocionado, resolveu contratá-lo para cuidar da publicidade da empresa.

Eis que a Hudson resolve entrar no ramo dos games e então a empresa se estabelece na capital japonesa, Tóquio. Takahashi pensa ser apenas um trabalho provisório e leva poucas peças de roupa consigo. Na verdade ele estava se mudando para a maior cidade do mundo na época, prestes a se tornar uma das mais pessoas mais famosas do Japão na década de 80.

O Family Computer (NES nos EUA, abrevia-se Famicom) estava bombando. Um brinquedo dos sonhos, onde você pode controlar seu personagem na TV de sua casa. Os jogos que eram lançados vendiam absurdamente. No meio de um mercado extremamente promissor, a Hudson teve a brilhante idéia de fazer grandes caravanas pelo Japão para promover seus jogos. É claro, Takahashi não media esforços para promover e vender muitos e muitos jogos. Mas além de um grande publicitário, ele também era um grande jogador. Ele mesmo estava nas caravanas jogando. Com muita habilidade.

Então a Hudson resolve lançar Star Soldier. Lá vai Takahashi mostrar suas habilidades e fazer as crianças do Japão babar pelo jogo. E fez muito mais. Com uma estranha e fascinante habilidade de apertar um botão 16 vezes por segundo, conquistou a garotada do país. Vivia aparecendo em programas de TV. Virou até cantor, e cantava bem até! O sucesso foi tão grande que Takahashi passou a ser chamado de Takahashi Meijin (Mestre Takahashi). Nome pelo qual é conhecido até hoje. Ganhou até um jogo, Takahashi Meijin no Boukenjima, conhecido no ocidente como Adventure Island (Meijin acabou virando Master Higgins nos EUA).

Hoje, Takahashi Meijin continua funcionário da Hudson, trabalhando todos os dias arduamente para promover os jogos da empresa. Mas é claro que ele nunca vai esquecer os anos dourados da década de 80. Para lembrar dos velhos tempos, a Hudson resolveu lançar um CD com Takahashi Meijin cantando em cima dos temas de grandes jogos da época do Famicom. Bomberman, Star Soldier, Milon’s Secret Castle, Lode Runner, está tudo lá. Tudo para os crianções de 30 anos se mergulharem nas lágrimas e lembrar dos tempos da inocente infância que todos passaram. Aí vão uns vídeos com duas músicas, e um resumão do CD (mais um link para o Amazon do Japão).

Takahashi Meijin Densetsu – Tamashii no 16 Rensha

Anúncios

25/01/2010 - Posted by | Games | , , , , , ,

1 Comentário »

  1. Bom post, Wado. Explica bem pros leigos que não conhecem o Meijin.

    E claro que eu não posso deixar de comentar que a influên– LAZARO LAZARO LAZARO LAZARO LAZARO LAZARO LAZARO LAZARO LAZARO LAZARO LAZARO LAZARO LAZARO LAZARO LAZARO LAZARO LAZARO LAZARO LAZARO LAZARO

    Comentário por Arara | 26/01/2010 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: