Gluc!

Blog do Wado Ludo.

Top 10 BGMs de Super Robot Taisen

Ultimamente ando jogando Mugen no Frontier: Super Robot Taisen OG Saga, Super Robot Taisen J, Super Robot Taisen OG: ORIGINAL GENERATIONS, Super Robot Taisen IMPACT… Pense num cara viciado na série. Pronto.

Hoje eu resolvi fazer o primeiro top 10 do blog, e vai começar especialmente com Super Robot Taisen. Se eu tivesse que escolher 10 músicas de todos os jogos da série, quais eu ia escolher? Algo meio difícil, já que a série toda tem… mais de 40 jogos. Óbvio que muita música é reutilizada, mas mesmo assim…  é muita música. Claro que um baita nerd como eu vai lembrar de quase todas, afinal nunca usa a memória para fins lucrativos, mas já que não tem jeito, então eu uso-a para entretenimento de vocês. Ou não. Lá vai a lista!

Atenção: é óbvio que a lista não conta músicas dos animes em si. Mazinger Z, Gundam, Getter, não. As originais do jogo mesmo.

10. Ware Koso wa Baran Doban (Dai 3 Ji Super Robot Taisen Alpha)

Por que dessa música? Simples. WARE KOSO WAAAAAAAA WARE KOSO WAAAAAAA BARAN DOBAN! (BAN! BAN! BAN!)

9. Ryuusei, Yoru wo Kirisaite (Dai 2 Ji Super Robot Taisen Alpha)

Pra falar a verdade, nunca joguei com a Ibis em outro jogo a não ser o Original Generation 2. Preciso jogar o Alpha 2 de novo!

8. Mai – Tou – Zen – Yoru (Super Robot Taisen OG Saga: Endless Frontier)

Vocês sabiam que a Suzuka é a minha personagem preferida da série inteira? Por enquanto. Antes era o Axel.

7. ASH TO ASH (Super Robot Taisen A)

Já vou avisando, a lista tá cheia de músicas do SRT A. E por que não a BGM da Lamia? Sério, acho o Angelg um dos robôs mais batutas.

6. CLOWN MASTER (Dai 3 Ji Super Robot Taisen Alpha)

Como o nome já diz, essa BGM é tema dos palhaços-mestre. Sim, os chefes que pagavam de bonzões no jogo, mas na verdade pagaram de palhaço por estarem sendo manipulados. Ôpa, isso foi spoiler? Pelo menos eles têm uma música pra lá de batuta.

5. CHAOS (Super Robot Taisen A)

O nome faz jus à musica. Caos! Caos é a história do SRT Original Generation 2. Excellen, Alfimi, Lemon, wtf?

4. Kiwamete Chikaku, Kagirinaku Tooi Sekai ni (Super Robot Taisen A)

Música tema do A. De novo o A. Pra falar a verdade, não gosto tanto do A. Mas adoro as músicas. Caprichado!

3. La Gias no Kaze (Super Robot Taisen Gaiden: Masou Kishin – THE LORD OF ELEMENTAL)

Mais uma música tema de um SRT. Eu vou ser sincero. Eu também gosto pacas da música do Cybaster. Neppu! Shippu! Saibasutaaaaaaaaa! Mas eu colocaria a La Gias no Kaze no lugar. Gosto não se discute né?

2. ARMAGEDDON (Dai 3 Ji Super Robot Taisen)

Melhor música de mapa. Ever. Você ouve a música e pensa “Cacilda, tem um chefão nesse mapa!” e começa a crescer a sua vontade de destruí-lo até o último pedacinho. Fácil fácil uma das minhas músicas preferidas, não só de SRT, mas como de todos os jogos.

1. DARK KNIGHT (Super Robot Taisen A)

Não, não é o Batman. Mas é o Axel Almer. O cara. CODE KIRIN! DEYAAAAAAAA!

03/12/2009 - Posted by | Games, Top 10 | , , , , ,

3 Comentários »

  1. Acho que faltou um Grungust Zan aí, mas tudo bem.
    Bela lista, Wado!

    Comentário por Arara | 08/12/2009 | Responder

    • Mas a Grungust Zan não é BGM, pelo menos nos jogos nunca apareceu.

      Comentário por Wado Ludo | 08/12/2009 | Responder

  2. Melhor lista!

    Dark Knight é de longe melhor BGM original de SRW!

    Comentário por Draco Shiryu | 14/12/2009 | Responder


Deixe um comentário

