Gluc!

Blog do Wado Ludo.

Wado Ludo, o garoto sem shiny

Era uma vez um garoto que nunca tinha capturado um Pokémon shiny na vida. Os primeiros Pokémon shiny começaram a surgir com Pokémon Gold/Silver. Isso a 10 anos atrás. Sabe aquele Gyarados vermelho que todo mundo pegou? Então, eu não peguei. O Gyarados vermelho é o único shiny em todos os jogos em que o jogador VAI encontrar. Aí veio Ruby/Sapphire, Fire Red/Leaf Green, Emerald, Diamond/Pearl, Platinum… e nada de outro Pokémon shiny aparecer. A chance de um shiny aparecer é de 1 em 8192, sabia? É muito raro.

Bem, veio Heart Gold/Soul Silver, remakes de Gold/Silver, e dessa vez eu não repeti o erro. No meu Soul Silver, tratei de capturar o Gyarados vermelho. Era o meu primeiro shiny! Mas que graça tem capturar um bicho que todo mundo pegou? Todos diziam que eu era o “sem shiny”. Porque todo mundo pegou. Até a mãe da vizinha do amigo do açougueiro capturou um shiny no meio do mato. Mas esse dilema durou pouco. Em Blackthorn City, no Dragon’s Den, logo ao usar Surf, eis que acho um… Magikarp dourado!

… espera aí, diacho. O Gyarados é a evolução do Magikarp.

Oh céus, não podia vir um bicho diferente não? Bom, melhor isso do que não ter capturado nada. Deveria estar agradecendo!

Foi um acontecimento histórico. Afinal, depois de 10 anos, finalmente eu, um jogador fanático de Pokémon, acabei com a minha sina, com este grande tabu, e capturei meus primeiros shinys! Sabe o que é mais impressionante? A Pokémon Company também ficou muito emocionada com o ocorrido e resolveu me homenagear! Duvida? Eles vão lançar bonecos de pelúcia do Magikarp dourado e do Gyarados vermelho. Duvida ainda?

Há! Tá aí a foto. Serão lançados dia 19 de dezembro em todos os Pokémon Centers do Japão! Se fosse uma semana antes caía bem no meu aniversário. Aí eu não tinha mais dúvidas, a Nintendo e a Pokémon Company querem me homenagear! É claro, eles DEVEM fazer isso, já que boa parte da grana que eu gasto vai pra eles.

E veja, não são só pelúcias, são chaveiros e até camisetas, reparem que eles tão levando a sério mesmo a coisa. Fico até meio sem jeito…

Um dia desses eu começo a treinar meus Pokémon seriamente pra fazer um time razoável pra fazer umas batalhas batutas, o que acham? Quem estiver interessado, comentários.

30/11/2009 - Posted by | Games | , , , , , , ,

1 Comentário »

  1. Parabéns Wado! Agora você será o único a ter 2 pokemons iguais shiny!

    Comentário por Granveil | 14/12/2009 | Responder


Deixe um comentário

