Gluc!

Blog do Wado Ludo.

Joguei FF13 e Gundam vs. Gundam NEXT PLUS no evento da Sony

A Sony realizou eventos em Tokyo, Osaka e Nagoya, com vários PS3 e PSP à disposição do público para experimentar os novos jogos das plataformas. Eu? Eu fui no de Nagoya, que é pertinho. Cheguei no local uma hora antes do negócio terminar, e não peguei nenhuma fila. O mundo é dos espertos!

Claro que, por ter chegado tarde, eu joguei poucos jogos. Pra falar a verdade só tinha uns 10, 11 jogos sendo demonstrados. Joguei 3: Final Fantasy XIII, Kidou Senshi Gundam: Gundam vs. Gundam NEXT PLUS e Gran Turismo.

Primeiro eu joguei Final Fantasy XIII. Eu sou fã de FF, de todos os FF principais eu só não tenho o 2 (terminei só o 3 e o 7 apesar disso). À primeira vista o jogo é bacana. Mas querem saber de uma coisa? Eu acho que não compraria um PS3 por causa desse jogo. Acho que eu tô ficando de saco cheio dos personagens do Tetsuya Nomura. Olha o cara aqui do lado. Tenho a impressão de tê-lo visto em Final Fantasy VII: Advent Children. O jogo em si parece bom, mas vendo de perto o Odin em uma tela grande pela primeira vez me fez rir muito jogando. Tem um videozinho com este que vos fala jogando um pouco. Tá no fim do post. O vídeo pára até um staff do evento avisar que é proibido filmar. Quem diabos inventou esse negócio de proibir filmagens de demos de jogos? Coisa mais besta.

Eu não gosto de batalhas muito complicadas. Talvez seja por isso que eu prefira gastar um bom tempo jogando Pokémon ou Dragon Quest. Principalmente quando o negócio é travado que nem FF, já que você tem que esperar uma maldita barrinha de tempo encher para finalmente poder atacar. Acho isso ridículo, “Bããã, enquanto a barrinha não enche eu não posso atacar, então tenho que ficar esperando aqui que nem um bobo”. Fãs do active system podem xingar à vontade. Bem, isso é o de menos quando a história é pelo menos intrigante. Eu gostei pacas do FF7! Detestei o FF8! FF12 tem uma história muito interessante, mas o jogo em si é chato pacas. E FF13? Como todos sabem, os gráficos de FF13 são magníficos. Claro que não era tudo o que foi revelado nas primeiras vezes, mas é de fato um jogo muito bonito. Pra falar a verdade eu não sei nada da história ou sobre o perfil dos personagens, realmente nunca dei muita bola para o jogo. Mas me deu uma pontinha de curiosidade pra saber do que se trata. Não que eu vá comprar um PS3 por causa disso. Espero que a versão do Xbox 360 será região livre. Já que não vai sair por aqui no Japão mesmo!

Gundam vs. Gundam NEXT PLUS é a conversão do arcade de mesmo nome, menos PLUS. Aliás, menos plus é ótimo. Eu nunca joguei nada de Gundam vs. Gundam, então a primeira impressão que me ficou é de que o jogo é uma zona. Vai ver porque era o demo e eu não tava com saco pra saber como o jogo funcionava de fato. Mas a batalha entre os Gundams por mais que seja uma zona me fez querer o jogo. Fãzaço de Gundam como eu não tem jeito mesmo, vai acabar comprando.

Por último, Gran Turismo. O jogo já saiu, a net tá cheia de review por aí, e eu peguei o jogo pela primeira vez. Eu adoro jogo de corrida, então é natural que eu tenha interesse pelo jogo, mas como já vi que não tem modo carreira, fico com um pé atrás. Mas deve ser divertido pra fazer umas corridas enquanto eu estiver naquele tédio. No mais, joguei este no PSPgo, e definitivamente se eu for comprar um PSP novo, este será o 3000 (tenho só o PSP-1000). Sabe aquele troço analógico do PSP tosco pra caramba? Ficou mais tosco ainda no PSPgo. Horroroso.

E é isso! Nenhuma informção útil. Desculpe fazê-los perder tempo lendo esse enorme texto. Afinal quem é que vai confiar num texto dum nintendista fanático que foi no evento da Sony? … tá, eu tenho um PSP e um Xbox 360, antes de tudo eu sou um gamer fanático, tá?

Vídeo de FF13:

30/11/2009 - Posted by | Games | , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

