Gluc!

Blog do Wado Ludo.

Wii de Ultra Hand – Review

wiiultrahand

A Nintendo acaba de lançar Wii de Ultra Hand no WiiWare japonês, apenas para membros do Club Nintendo, e o Gluc! traz um review no ato.

Bem antes da Nintendo pensar em fabricar video games, ela era apenas uma fabricante de cartas e brinquedos. Todo o sucesso obtido com os games só foi possível com o sucesso do hanafuda, do baralho e de alguns outros itens populares no Japão. Um dos brinquedos de maior sucesso é a Ultra Hand.

A ultra-mão nada mais é que uma “garra” que pode capturar pequenos objetos, como as pequenas bolas que vêm junto no pacote. A garra pode ser prolongada para pegar os objetos em distâncias maiores, meu palpite é que a garra alcance até 1 metro de distância. O brinquedo foi lançado em 1966 e vendeu mais de 1 milhão e 400 mil. Foi criado por Gunpei Yokoi, saudoso inventor do Game Boy.

É claro que a Nintendo não pode esquecer esse grande sucesso e, vira e mexe, ela coloca a 20070401_02Ultra Hand em seus jogos, talvez o exemplo mais famoso seja WarioWare. Agora, é a vez da ultra mão ganhar seu próprio jogo, e nada mais perfeito que o Wii! Exclusivo para membros do Club Nintendo do Japão, Wii de Ultra Hand custa apenas 50 pontos do serviço de vantagens e ocupa 118 blocos de memória. Foi lançado no dia 9 de novembro de 2009, sim, no mesmo dia em que este review foi escrito. Às vezes esse blog oferece um pouco de rapidez, não?

Por ser um “presente” para os fãs, o jogo é bem simples: há dois modos, single e multi player. Usando o Wii Remote e o Nunchuck, o jogador deve mover os controles como se estivesse manuseando uma Ultra Hand. O objetivo é agarrar a carne quando ela tiver virado churrasquinho e trazê-la até o prato em sua frente. O momento certo de agarrá-la é quando a carne aumenta de tamanho. Feito isso, o jogador ganha um bônus e, quanto maior o combo, mais pontos o jogador ganha. Se a carne for queimada demais, é game over. O mesmo para quando a garra soltar a carne fora do prato. Gravei um vídeo que mostra como funciona, embora tenha sido do celular com uma qualidade um pouco baixa e o barulho irritante do meu computador.

E é apenas isso. Ainda não joguei o multiplayer, mas provavelmente é apenas uma disputa de quem ganha mais pontos. Considero esse jogo como uma homenagem a um dos maiores sucessos da Nintendo pré-era gamística. Apesar de simples, é “de graça” e até divertido tentar bater seu próprio recorde. Pena que os 50 pontos não permitam mais modos e outras coisas. Mas tá valendo.

Nota: 7,6

Anúncios

09/11/2009 - Posted by | Games, Reviews | , , , , ,

1 Comentário »

  1. […] de graça By Wado Ludo A Nintendo está saudosista ultimamente. Primeiro, eles lançam o Wii de Ultra Hand para os membros do Club Nintendo… E agora, membros platina ganham de graça um Game & […]

    Pingback por Membros platina do Club Nintendo do Japão ganham Game & Watch de graça « Gluc! | 18/11/2009 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: